terça-feira, 4 de setembro de 2012

Receita - Torta de Palmito


E a nossa sessão de gastronomia, traz, nesta terça, uma receita deliciosa para o Feriado! Que tal reunir a família e comer uma Torta de Palmito? Aprenda a receita que é super prática para fazer.

Massa
1 3/4 xícara(s) de chá de farinha de trigo
100 grama(s) de manteiga
1 ovo pequeno
1 colher(es) de sobremesa de água

Recheio
2 colher(es) de sopa de manteiga
1 cebola pequena picada
2 dente(s) de alho picados
2 colher(es) de sopa cheias de farinha de trigo
1 cubo(s) de caldo de legumes
1 xícara(s) de chá de leite
1 lata(s) de molho de tomate
3 palmitos médios picados
1/2 copo(s) de requeijão
1/2 xícara(s) de chá de mussarela ralada

Modo de preparo:

Massa
Misture bem todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Leve à geladeira por 30 minutos. Abra a massa e forre uma forma de fundo removível (24 cm de diâmetro). Leve para assar em forno médio (180 ºC), por aproximadamente 15 minutos ou até que a massa esteja levemente dourada. Reserve.

Recheio
Aqueça a manteiga e doure a cebola e o alho. Junte a farinha de trigo e frite bem. Dissolva o caldo de legumes no leite. Acrescente aos poucos no refogado de cebola e alho, mexendo sem parar. Junte o molho de tomate, o palmito, o requeijão e a mussarela. Deixe esfriar. Coloque sobre a massa pré-assada e volte ao forno para assar, por aproximadamente 10 minutos. Sirva a seguir.

Se você tiver alguma dúvida, sugestão, crítica ou depoimento, mande um e-mail para felipelange.faria@hotmail.com! Conte-me a sua experiência. Para quem também quiser indicar uma receita para a nossa sessão de gastronomia, fique a vontade!

Um comentário:

  1. Essa receita está com uma cara boa! Acho que vou tentar fazê-la!

    ResponderExcluir

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize