quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Segue a Trilha - Sandy & Júnior


No dia 28 de janeiro de 1983, em Campinas, nasce Sandy Leah Lima. No dia 11 de abril de 1984, na mesma cidade, nasce Durval Lima Júnior. Filhos de Noely e do cantor sertanejo Xororó, ainda pequenos formaram uma dupla de cantores-mirins. Desde o nascimento os irmãos apresentavam gosto pela música. Sandy até chegou a disputar o lugar de Amanda Costa, integrante do grupo infantil Trem da Alegria. No fim de 1989, tudo mudou. Numa participação no programa Som Brasil, o apresentador Lima Duarte perguntou à Chitãozinho & Xororó se alguém da família deles cantavam. Chitãozinho disse que os filhos do irmão cantavam, e as crianças foram chamadas no programa seguinte para se apresentar. Sem ensaio, os irmãos cantaram Maria Chiquinha, sucesso nos anos 70 de seus avós, a dupla Zé do Rancho e Mariazinha. A canção começou a tocar nas rádios e eles assinaram contrato de três discos com a Polygram.

O primeiro disco, Aniversário do Tatu, apresentava a participação de Xororó. O álbum vendeu 300 mil cópias, fazendo com que a dupla recebesse o primeiro disco de ouro. A produção da Rede Manchete, que na ocasião gravava imagens para a novela A História de Ana Raio e Zé Trovão, gostou tanto das crianças que colocaram cenas da apresentação deles na novela. O terceiro álbum, Tô Ligado Em Você, largava as raízes sertanejas e apresentava canções do gênero pop-romântico. Em 1996, gravaram Dig-Dig-Joy. A música estourou entre os adolescentes e virou o hit daquele ano.

Em 1997 gravaram o disco Era uma Vez. A música título entrou na abertura da novela de mesmo nome e virou sucesso. A música contava com a participação do cantor Toquinho. No mesmo ano, participaram do filme O Noviço Rebelde com Renato Aragão, Tony Ramos e Patrícia Pillar, e estrearam como apresentadores em um programa próprio. Sandy & Junior Show era exibido na Rede Manchete semanalmente e recebia convidados que eram entrevistados e cantavam. Em 1999, foi exibido na Rede Globo um especial de fim do ano, que na verdade era o piloto do seriado que seria exibido a partir do ano seguinte, levando o nome da dupla. O programa teve início de fato em 11 de abril de 1999 nas tardes de domingo, e mostrava o dia-a-dia dos personagens no fictício Centro de Educação Mário de Andrade, mais conhecido como CEMA, e se tornou um sucesso da programação da emissora. Em junho desse ano, lançaram o álbum As Quatro Estações, o primeiro de muitos divisores de água na carreira da dupla. O álbum vendeu mais de dois milhões de cópias, e pela primeira vez trazia canções escritas por Sandy, que assinava os sucessos "As Quatro Estações" e "Olha O Que O Amor Me Faz". A última entrou na trilha sonora da novela O Cravo e a Rosa.

Em 2001, a dupla participou da novela Estrela Guia. Sandy foi a protagonista e contracenou com Guilherme Fontes. Júnior também participou, porém em um papel menor. Em 2002 a dupla iniciou uma carreira internacional com o CD Love Never Fails. No dia 17 de abril de 2007, em coletiva, Sandy e Junior anunciaram oficialmente que o último CD/DVD da carreira como dupla seria o Acústico MTV. Estava, então, declarada a separação da dupla SANDY E JUNIOR. Hoje, os dois seguem carreira solo, mas não inplacaram o mesmo sucesso de antigamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize