segunda-feira, 20 de outubro de 2014

60% dos paulistanos foram prejudicados por corte de água


Segundo o último levantamento do Datafolha, publicado no jornal Folha de S.Paulo, nesta segunda-feira (20), 60%, de um universo de 804 pessoas entrevistadas, afirmam que já sofreram com corte no abastecimento de água no último mês em São Paulo. A capital sofre sua pior crise hídrica da história que faz com que o seu principal reservatório, o Sistema Cantareira, opere com apenas 3,5% da capacidade. Os demais reservatórios estão com 8,8% (Sistema Alto Tietê), 31% (Sistema Alto Cotia) e 43,2% (Sistema Guarapiranga).

O estudo revela que quem mais sofre com a crise hídrica são as pessoas com renda familiar menor do que R$ 3.620 (cinco salários mínimos). 65% desse público já teve o serviço interrompido nos últimos 30 dias. A porcentagem de pessoas prejudicadas cai pela metade no grupo de pessoas que recebe mais do que dez salários mínimos (R$ 7.240). 32% sofrem com a falta de água.


Assim como aponta o levantamento, os cortes são mais frequentes durante à noite para 56% dos entrevistados e de dia para 40% deles (outros 4% não souberam precisar o horário). Já o tempo de interrupção é maior do que seis horas para três em cada quatro moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize