quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Número de mortos por ebola sobe para 4.447, segundo dados da OMS


O número de mortos por ebola subiu para 4.447 nesta semana, de acordo com balanço divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta terça-feira (14). Ao todo, foram registrados 8.914 casos da infecção. Segundo Bruce Aylward, diretor-geral adjunto da OMS, o número de infectados deve chegar a 9 mil pessoas nesta semana. Esta é a pior epidemia de ebola já registrada. Ele advertiu ainda que em dezembro podem ser registrados entre 5 mil e 10 mil novos casos de ebola por semana, até dez vezes mais do que atualmente.


A OMS diz observar uma desaceleração no aumento de novos casos em algumas das áreas com maior transmissão da doença na África Ocidental nas últimas semanas. Apesar disso, a epidemia continua a se expandir geograficamente em Serra Leoa, Guiné e Libéria. Segundo Aylward, a infecção atingiu "mais distritos, regiões e municípios" em comparação à situação de um mês atrás.

EUA tem segundo caso de funcionário da área de saúde infectado com ebola

Um segundo trabalhador do hospital do Texas onde foi registrado o primeiro caso de contaminação por Ebola no território dos Estados Unidos apresentou resultado positivo para a doença, anunciou o governo estadual. Assim como no primeiro caso, a pessoa infectada participou no tratamento ao paciente liberiano com Ebola que morreu no hospital de Dallas, informou o Departamento de Serviços de Saúde do Estado do Texas.

O segundo trabalhador apresentou quadro de febre na terça-feira e foi isolado de maneira imediata no hospital. Os dois trabalhadores que deram resultado positivo ao vírus Ebola integraram a equipe de atendimento ao paciente Thomas Duncan, que contraiu a doença quando estava na Libéria e que morreu no dia 8 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize