terça-feira, 21 de outubro de 2014

Oscar Pistorius é condenado a cinco anos de prisão por morte de namorada


Depois de 20 meses da noite do crime, Oscar Pistorius enfim conheceu a sentença que terá que enfrentar pela morte de sua namorada, Reeva Steenkamp. Acusado anteriormente de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, o atleta paralímpico foi condenado a cinco anos de prisão. A decisão foi anunciada pela juíza responsável pelo caso, Thokozile Masipa. Os lados ainda têm o direito de recorrer da sentença.

Cercado por um batalhão de jornalistas e com segurança reforçada, Pistorius chegou na corte em Pretória um pouco depois das 9 horas (horário local sul-africano).  A justiça já havia considerado o atleta inocente diante da acusação de assassinato premeditado. 


A juíza Thozolile Masipa deixou claro que a decisão ali era unicamente sua. A responsável pelo caso também lembrou e destacou os depoimentos realizados na semana passada, tanto por testemunhas de acusação quanto de defesa, e deixou claro que encontrar a sentença apropriada foi considerado um desafio. Para a magistrada, uma pena mais leve mandaria uma mensagem errada para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize