quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Recordando a Carreira: 38 anos de Rodrigo Lombardi


Rodrigo Lombardi nasceu em São Paulo no dia 15 de outubro de 1976, filho do representante comercial Ari Lombardi e da dona de casa Rosetelma Lombardi. Estudou em vários colégios na infância, gostava de jogar vôlei e logo começou a se interessar por teatro.

Pé na Jaca
Seu primeiro contato com a dramaturgia foi em um grupo de teatro amador de São Paulo. Não conseguiu conciliar o trabalho e os ensaios e acabou saindo do grupo. Rodrigo já foi garçom e agente de viagens. Começou a fazer alguns trabalhos em comerciais, sentiu que precisava estudar e foi fazer um curso no Senac. Nessa época, apareceu a primeira oportunidade de atuar em uma novela. Em 1998 ganhou o papel do personagem Henrique no remake de Meu Pé de Laranja Lima, de Ana Maria Moretzsohn, na TV Bandeirantes.

Caminho das Índias
Neste mesmo ano, Rodrigo ingressou no Grupo Tapa. Na tradicional companhia de teatro, trabalhou como contrarregra e participou de várias peças, direcionadas para o público adulto e infantil. O ator considera sua atuação em Mandrágora, em 2004, um salto qualitativo em sua carreira. Nesse período, além de se dedicar ao teatro, fez alguns outros trabalhos na televisão, como as participações nas novelas Marisol, do SBT, e Acampamento Legal e Metamorphoses, da TV Record.

Passione
Depois de já ter feito vários testes para a Globo, foi selecionado pelo diretor Ricardo Waddington para o papel do mágico e hipnotizador italiano Zoltar na novela Bang Bang, de Mário Prata e Carlos Lombardi, que foi ao ar em 2005. Em 2006, interpretou o personagem Tadeu em outra novela de Carlos Lombardi com direção de Ricardo Waddington: Pé na Jaca. No ano seguinte, viveu o jornalista galanteador Ciro Feijó na novela Desejo Proibido, de Walther Negrão. Em 2008, fez participações especiais no especial Guerra e Paz e no seriado Casos e Acasos.

O Astro
Em sua primeira novela no horário nobre da Globo, Caminho das Índias, de Gloria Perez, em 2009, já interpretou seu primeiro protagonista. Rodrigo Lombardi viveu Raj, uma das pontas do triângulo amoroso vivido também por Juliana Paes (Maya) e Márcio Garcia (Bahuan). Raj caiu no gosto do público e terminou a novela ao lado de Maya. Caminho das Índias foi, ainda, a primeira novela brasileira a vencer o Prêmio Emmy Internacional, conferido pela Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas. Em 2010, Rodrigo Lombardi atuou no papel do honesto Mauro Santarém na novela Passione, de Silvio de Abreu. Mauro era o filho do chofer da abastada e poderosa família Gouveia. No ano seguinte, o ator fez uma participação especial no último capítulo de Ti-Ti-Ti, de Maria Adelaide Amaral e viveu o personagem principal da nova versão de O Astro, novela que foi ao ar na faixa das 23h.

Salve Jorge
Em O Astro, Rodrigo Lombardi interpretou Herculano Quintanilha, personagem celebrizado por Francisco Cuoco mais de três décadas antes, quando foi ao ar a novela original, escrita por Janete Clair. A nova montagem da trama, uma adaptação de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, foi feita para comemorar os 60 anos da teledramaturgia brasileira e homenagear a autora. Em 2012, o ator voltou a estrelar uma trama de Gloria Perez, a novela Salve Jorge, na qual interpretou o militar Théo, um capitão da cavalaria. 


Meu Pedacinho de Chão (2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize