quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Conheça cinco alimentos que aceleram o metabolismo e podem ajudar a emagrecer


Alimentos que aceleram o metabolismo são aliados de quem quer perder peso, porque ajudam o organismo a gastar calorias mais rapidamente. A seguir, conheça cinco alimentos que podem ajudar na perda de peso, desde que estejam inseridos em uma dieta saudável.

Castanha-do-Pará
A castanha-do-Pará, além de acelerar o metabolismo, combate a celulite e melhora o sistema imunológico. Ela pode ser consumida salpicada no mamão ou na manga ou até em uma salada de frutas cítricas. O leite de castanha-do-Pará, por sua vez, pode ser bebido com cardamomo e baunilha.

Aipo
O aipo, que contém poucas calorias, precisa ser combinado com uma rotina alimentar saudável. Fazer uma refeição apenas com aipo não é recomendado, porque ele não contém todos os minerais e nutrientes que o corpo precisa. 

Ômega 3
O ômega 3 tem inúmeras propriedades que fazem bem ao corpo e uma delas é queimar calorias, pois age como regulador do metabolismo. O ômega 3 pode ser encontrado em peixes, como salmão e sardinha, e suplementos alimentares.

Café
O café também pode ajudar a queimar calorias, desde que não seja consumido com creme ou açúcar. Para que ele acelere o metabolismo, vale combiná-lo com canela, por exemplo.

Abacate
A fruta oferece ajuda a reduzir os níveis de colesterol e reduz riscos de doenças cardíacas, além de acelerar o metabolismo. Para que ele cumpra tal função, pode ser consumido em uma salada com tomate, espinafre e feijões verdes ou em um smoothie com canela e leite de coco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize