quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Cobertura - Jogos Olímpicos de Londres 2012


Com o favoritismo aumentando, o Brasil encerra sua participação na primeira fase do futebol nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta quarta-feira, às 10h30, no St. James Park, em Newcastle, os comandados por Mano Menezes enfrentam a Nova Zelândia. Classificados, o Brasil enfrenta a seleção de Honduras, atual zebra nas Olimpíadas.


Emanuel e Alison tiveram mais um confronto difícil na primeira fase do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Londres. Entretanto, a equipe contou com os bloqueios de Alison para vencer os italianos Daniele Lupo e Paolo Nicolai por 2 sets a 0, parciais de 26/24 e 21/18. Foi a terceira vitória seguida dos brasileiros, que encerraram a primeira fase na liderança do grupo A.
Eles agora esperam para saber quem serão os adversários das oitavas de final, que acontecerá no sábado e no domingo. A outra dupla do Brasil, formada por Ricardo e Pedro Cunha, também avançou a próxima fase com 100% de aproveitamento, na primeira colocação do grupo F.


O modesto 28º lugar obtido por Kaio Márcio nas eliminatórias dos 100 m borboleta nesta quinta-feira, encerrou a participação do nadador em provas individuais na Olimpíada de Londres. Desanimado, o pernambucano disse que pensou até em abandonar o evento após ter passado a noite anterior com febre, o que, segundo ele, prejudicou sua resistência na etapa final. Kaio vira um ponto de interrogação para o revezamento 4x100 m medley, cuja eliminatória o Brasil nada nesta sexta-feira. Mas o nadador afirmou que deve fazer o nado borboleta pela equipe nacional, e confia na possibilidade de uma medalha de bronze.


Os brasileiros Cesar Cielo e Bruno Fratus confirmaram o favoritismo nos 50 m livre e se classificaram para a semifinal dos Jogos Olímpicos de Londres, na manhã desta quinta-feira, no Centro Aquático da capital britânica. Cielo cravou o segundo melhor tempo da eliminatória, enquanto Fratus veio logo atrás com a terceira melhor marca.
O mais rápido da eliminatória foi George Richard Bovell, de Trinidad e Tobago.

E uma cena no mínimo inusitada aconteceu nesta manhã, nas competições de judô. O cubano Oreydi Despaigne acabou desclassificado da competição na categoria meio-pesado (até 100 kg) por morder o dedo do adversário Ramziddin Sayidov, do Uzbequistão, durante a luta, realizada na Excel North Arena 2.  Logo em seguida, os juízes analisaram a situação e decretaram eliminação do cubano, que pouco reclamou do fato depois da decisão anunciada pela arbitragem. Os dois judocas se cumprimentaram e o uzbeque comemorou o triunfo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize