quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Recordando a Carreira - 42 anos de Alessandra Negrini


A atriz Alessandra Negrini nasceu em São Paulo, no dia 29 de agosto de 1970. Filha do engenheiro Luiz Eduardo Osório Negrini, e da pedagoga Neusa Vidal de Negreiros, a atriz passou a infância e a adolescência em Santos. Aos 18 anos se matriculou num curso de teatro, e nessa época, foi chamada para fazer testes na Rede Globo. Sua estreia na TV foi na telenovela Olho no Olho, de Antônio Calmon, e no ano seguinte, participou do elenco de Cara e Coroa, do mesmo autor, ambas como coadjuvante. Em 1995, fez grande sucesso ao protagonizar a minissérie Engraçadinha: Seus Amores e Seus Pecados, baseada na obra de Nelson Rodriguez. Em 1997 viveu sua primeira vilã, no remake de Anjo Mau, adaptação de Maria Adelaide Amaral.


Depois, em 1998, interpretou sua primeira protagonista de novelas, em Meu Bem Querer, de Ricardo Linhares. Em 2000, deu vida a Isabel Olinto da elogiada minissérie A Muralha, uma homenagem aos 500 anos do Brasil. Por conta do apelo sensual de sua personagem na minissérie, estampou a capa da edição brasileira da revista Playboy de abril daquele ano. Em 2002, colheu muitos elogios pela vilã Selma, da novela Desejos de Mulher, de Euclydes Marinho. Em 2003, fez uma participação na telenovela Celebridade, de Gilberto Braga, e na série infantil Sítio do Picapau Amarelo.

Em 2006, participou, como a socialite carioca Yedda Schmidt, da minissérie JK, que conta a trajetória de Juscelino Kubitschek. Além da televisão, Alessandra, também possui uma carreira sólida tanto no teatro quanto no cinema, já tendo feito nove filmes, como O Que É Isso, Companheiro?, Sexo, Amor e Traição e Os Desafinados. No teatro, participou das peças Os Credores e A Gaivota, na qual viajou para a Europa, Canadá e Japão. Em 2007, protagonizou a novela Paraíso Tropical, de Gilberto Braga. Na trama, a atriz interpretou as irmãs gêmeas Paula e Taís, tendo obtido muito sucesso.

A atriz foi casada com o ator Murilo Benício, com quem teve seu primeiro filho, Antônio. Depois teve romances rápidos com os atores Marcos Palmeira e André Gonçalves. Em 2001, conheceu o cantor Otto. Em 2003, nasceu a filha do casal, Betina. Em 2008, ocorreu a separação. Seu último trabalho na televisão foi na série As Cariocas, onde interpretou Marta, no episódio A Iludida de Copacabana. Em 2012 prepara-se para voltar na novela Lado a Lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize