sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Saúde - Alzheimer na Mulher e no Homem


Mulheres que sofrem de Alzheimer têm o cérebro deteriorado mais rapidamente que os homens, mesmo quando ambos estão no mesmo estágio da doença, segundo pesquisadores. Um estudo descobriu que as mulheres apresentam uma perda maior de suas habilidades mentais As informações são do Daily Mail.

O estágio de progressão do Alzheimer é medido com base no comportamento. Testes mais detalhados, como o de habilidades verbais, sugerem que o cérebro masculino é melhor em lidar com as consequências da doença. A pesquisa também contou com testes de memória, onde as pessoas recordam acontecimentos do passado e informações atuais.
Um estudo envolvendo 828 homens e 1.238 mulheres realizado pela Universidade de Hertfordshire aponta que pessoas do sexo masculino podem resistir à progressão da demência e apresentam melhores condições de memória e capacidade verbal do que do sexo feminino. Já entre grupos de pessoas saudáveis, são as mulheres que têm os melhores índices.
Fatores como idade e nível de escolaridade não justificam as vantagens que os pacientes do sexo masculino apresentam. Além disso, não poderia ser por uma causa hormonal, já que as mulheres perdem fontes de estrogênio após a menopausa, que desempenha um papel importante no cérebro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize