terça-feira, 7 de agosto de 2012

Cobertura - Jogos Olímpicos de Londres 2012

Os brasileiros Emanuel e Alison fizeram valer na areia a condição de favoritos do torneio olímpico do vôlei de praia, garantiram lugar na decisão e estão a uma vitória do ouro. Na semifinal, a dupla verde e amarela venceu Plavins e Smedins, da Letônia por 2 sets a 0, com parciais de 21-15 e 22-20. Aos 39 anos, Emanuel vai a segunda final olímpica de sua carreira e tenta repetir a façanha de 2004, quando ganhou o título na companhia de Ricardo. Já Alison alcança a decisão logo em sua primeira participação em Jogos Olímpicos. A partida final acontece na quinta-feira.


Maurren Maggi foi eliminada precocemente nesta terça-feira no salto em distância dos Jogos Olímpicos de Londres. Ainda nas eliminatórias, a brasileira viu ruir as chances de defender o ouro conquistado em Pequim-2008. Ela precisava ficar entre as 12 mais bem colocadas para avançar à final. Quem saltasse mais de 6,70 m garantiria a vaga antecipadamente, enquanto as outras vagas na briga por medalhas seriam completadas pelas melhores marcas. A brasileira não conseguiu nem uma coisa nem outra.


A seleção feminina de vôlei finalmente espantou o velho fantasma da Rússia. Em sua melhor partida no torneio até agora, o Brasil, atual campeão olímpico, venceu por 3 sets a 2, eliminou sua velha carrasca e está na semifinal em Londres, por 24-26, 25-22, 19-25, 25-22, 21-19, depois de salvar seis match points. A vitória em Londres espanta a lembrança dos fracassos contra a Rússia de Sokolova e Gamova em 2004, na semifinal dos Jogos de Atenas, e nos Mundiais de 2006 e 2010, quando as brasileiras perderam para as europeias na final. Agora, o sonho do bi olímpico segue vivo, e o vôlei feminino vai disputar uma vaga na final mais uma vez, como tem acontecido desde 1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize