sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Especial - Dia do Amor

E nesta sexta-feira (17) nós comemoramos o DIA DO AMOR! Então, nada mais romântico do que relembrar aqueles casais da ficção que já nos fizeram emocionar com suas histórias de amores impossíveis. O Blog do Programa Atualize traz uma seleção de casais de novelas e séries que nos conquistaram e ainda conquistam.

Jô Penteado (Christiane Torloni) era uma mulher rica, charmosa e impetuosa. Era conhecida como “Barba Azul”, na novela A Gata Comeu, por colecionar noivos. Apaixona-se pelo pacato professor Fábio Coutinho (Nuno Leal Maia), mas eles vivem em uma relação tempestuosa, muito atrapalhada pela meia-irmã da protagonista, a jovem Gláucia (Bia Seidl). Ou seja, era uma relação de “gato e rato” que conquistou o país no ano de 1985.

Em Top Model, Duda (Malu Mader) é uma moça sensual, esportiva, independente e garota-propaganda da confecção Covery. Seu patrão Alex Kundera (Cecil Thiré) é apaixonado por ela, mas quem toca seu coração é o grafiteiro Lucas (Taumaturgo Ferreira). Com a carreira de top model, Duda descobre o glamour, a sofisticação e o sucesso, mas, no primeiro momento, não quer abrir mão de tudo isso pelo amor de Lucas. Sem desistir, o grafiteiro acusado de assassinato, ainda luta pelo amor de Duda que não resiste e cai nos braços do amado, para delírio dos jovens em 1989, que torciam para o casal com maior empatia do público até os dias de hoje.

Em Mulheres de Areia, o público torceu pelo casal Ruth (Glória Pires) e Marcos (Guilherme Fontes). Ela era uma moça pobre, professora, filha de um pescador, e que tinha uma irmã gêmea que atrapalhava sua vida. Já ele era um rapaz rico, sensível e romântico, filho do empresário Virgílio Assunção (Raul Cortez). De mundos diferentes, os dois se apaixonam, mas para ficarem juntos precisam passar por muitas coisas.

Que tal relembrar um dos casais mais loucos da televisão? Estou falando de Raí (Marcello Novaes) e Babalu (Letícia Spiller) em Quatro por Quatro. Barbarela Lourdes, a nossa querida Babalu, era uma mulher sexy, desbocada, barraqueira apaixonada pelo mecânico Raí, um mulherengo que não resiste às mulheres. Os dois divertiam muito o público que assistia a novela do horário das 7 e adorava os encontros e desencontros do casal.

E o que falar de um amor de transcende o nosso mundo? Esse era o amor de Dinah (Christiane Torlone) e Otávio (Antônio Fagundes) em A Viagem. Dinah era uma mulher bonita, elegante e que vivia um relacionamento conturbado com o marido Téo (Maurício Mattar). Ela amava o irmão Alexandre (Guilherme Fontes) e por causa dele não aceitava o seu amor por Otávio, um advogado que prometeu acabar com a vida de Alexandre. Os dois, fazendo regressão, descobrem que já formaram um casal em outras vidas. Ao final da novela, o casal se reencontra no mundo espiritual e enfim podem viver esse grande amor.

Que casal não sofreu mais do que Giuliana (Ana Paula Arósio) e Matteo (Thiago Lacerda) em Terra Nostra? Até o público sofreu junto com o drama da separação dos italianos. Os dois se conheceram no navio que trazia os italianos ao Brasil para trabalharem nas fazendas de café, mas ao chegar, os dois acabaram se separando. Giuliana veio parar na Casa de Francesco (Raul Cortez) onde se casou com Marco Antônio (Marcelo Antony), já Matteo foi trabalhar na Fazenda de Gumercindo (Antônio Fagundes) e casou-se com a ardilosa Rosana (Carolina Kasting). Quando o público achou que os dois não ficariam juntos, uma reviravolta no final da trama, juntou o casal que terminou junto.

Em O Clone, Jade (Giovanna Antonelli) ficou dividida entre vários amores, mas seu coração sempre bateu mais forte por Lucas (Murilo Benício). Os dois se conheceram no Marrocos, onde a moça vivia. Ligada a uma cultura muçulmana, Jade sempre foi impedida de viver seu grande amor ao lado de Lucas. Devido às tradições, Jade se casou com Said (Dalton Vigh) e Lucas se casou com Maysa (Daniela Escobar). Mas claro que o destino tratou de juntar os dois que ficaram juntos no final para a alegria de muitos fãs da novela.

Em Da Cor do Pecado, Paco (Reynaldo Gianecchini) e Preta (Taís Araújo) tiveram que superar as diferenças raciais para ficarem juntos. Na novela, os dois se conheceram em São Luiz, no Maranhão, e tiveram que enfrentar as vilanias de Bárbara (Giovanna Antonelli). Depois de um acidente, Paco fica desmemoriado e acha que é Apolo, seu irmão gêmeo. Já Preta descobre a gravidez e enfrenta o coração de pedra Afonso Lambertini (Lima Duarte) para conseguir provar que seu filho é herdeiro de uma grande fortuna. Com o tempo, várias histórias de desenrolam e Paco e Preta acabam fazendo todos torcer pelo casal terminar juntos. E foi exatamente o que aconteceu.

E o que dizer de um amor que envolve uma rixa entre famílias? Belinha (Regiane Alves) era filha do coronel Boanerges (Tony Ramos). Já Neco (Danton Mello) era filho do coronel Justino (Mauro Mendonça). Em uma viagem de volta a terra natal, os dois se encontram e se apaixonam, tendo que enfrentar a raiva entre as famílias. Mas a história de amor entre Belinha e Neco, mesmo com vários desencontros, acaba tendo um final feliz na novela Cabocla.

Texto por Juliana Diani

Em se tratando de séries, temos o triângulo amoroso do seriado The Vampire Diaries, entre os irmãos Salvatore, que são vampiros e tem uma relação com a humana Elena Gilbert. Ao voltar para sua cidade natal, Stefan salva Elena de um acidente de carro que acaba por tirar a vida de seus pais, permanecendo na cidade por um tempo para ter certeza que a garota não é sua ex-namorada Katherine Pierce (Elena é ancestral de Katherine e elas têm a mesma aparência) ele acaba se apaixonando por Elena. Logo ela conhece o irmão de Stefan, o galante Damon Salvatore. Após duas temporadas insistindo no romance entre Stefan e Elena, eles acabam por se afastar quando Stefan deixa a cidade com Klaus para salvar a vida do irmão. Assim, Damon e Elena se aproximam, criando uma forte ligação com sua missão para resgatar Stefan das garras de Klaus. Sendo obrigada a escolher entre um dos irmãos, ela se vê em uma enrascada. Após perder tantas pessoas importantes em sua vida e com medo de perder as únicas que lhe restaram, ela adiou a decisão até o último minuto, escolhendo seu “amor épico” Stefan. Mas logo em seguida morre em um acidente de carro e acaba se tornando uma vampira, agora o mistério permanece, a escolha de Elena continuará a mesma? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize