quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Cobertura - Jogos Olímpicos de Londres 2012


A amazona Luiza Almeida, 20 anos, estreou nesta quinta-feira nos Jogos Olímpicos de Londres. No primeiro dia da competição individual do adestramento, a brasileira terminou na 22ª colocação, com 65.866 pontos, em desempenho que pode ser considerado discreto. Luiza montou o puro sangue lusitano Pastor, mas ficou em posição difícil de se classificar para o Grand Prix Special, segunda fase da competição olímpica, disputada no Greenwich Park. Segundo o regulamento da competição, os 21 conjuntos que se classificaram para a segunda fase do torneio por equipes. Já estão garantidos também no adestramento individual. Assim, os outros 28 conjuntos lutam por 11 vagas. Nesta separação, a brasileira terminou o dia em 11º entre 13 conjuntos que participaram no 1º dia. Na sexta-feira, mais 15 conjuntos encerram a primeira fase do adestramento individual.


O Brasil ganhou mais uma medalha no judô, nesta quinta-feira. Mayra Aguiar venceu a holandesa Marhinde Verkerk por ippon e conquistou o BRONZE, na categoria até 78kg. Com a conquista no tatame, o Brasil tem agora quatro medalhas no total, sendo três delas no judô. Parabéns para Mayra!


O Brasil voltou a jogar bem, mas não conseguiu repetir o passeio que deu na Rússia há dois dias. Diante de um adversário forte e também candidato ao título, os Estados Unidos, o time de Bernardinho sofreu, não foi constante durante o jogo e perdeu pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Londres, por 3 sets a 1 (23-25, 27-25, 25-19 e 25-17). Mesmo com o revés, o Brasil segue na segunda colocação do grupo B, que ainda tem Rússia, Sérvia, Alemanha e Tunísia, e não deve ter problemas para se classificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize