sábado, 25 de agosto de 2012

Entretenimento - O que Kill Bill tem em comum com Avenida Brasil?


Como Beatrix Kiddo, personagem de Uma Thurman no filme "Kill Bill" (2003-2004), de Quentin Tarantino, a cozinheira Nina (Débora Falabella) de "Avenida Brasil" também resolve se vingar das pessoas que prejudicaram sua vida.  Ambas arquitetam suas vinganças em silêncio, são enterradas vivas e conseguem sair com vida.

Mas enquanto Beatrix opta pelo uso da força para a vingança, Nina prefere comer a dela fria. Depois de anos na Argentina esperando o momento exato de voltar ao Brasil, ela consegue um emprego na casa da ex-madrasta - a vilã Carmem Lúcia (Adriana Esteves) e lentamente começa a preparar a armadilha para a mulher que matou seu pai, roubou sua herança e, de quebra, ainda a abandou em um lixão.


1 - Carminha engana Genésio, pai de Nina/Rita - Ainda criança, Rita/Nina (Mel Maia e Débora Falabella) descobre que sua madrasta, Carminha (Adriana Esteves), engana seu pai, Genésio (Tony Ramos). Ela ouve Carminha e Max (Marcello Novaes), amante e comparsa da vilã, planejando um roubo contra o pai e tenta alertá-lo. Genésio desmascara Carminha e ao caminhar até a delegacia é atropelado e morre.


2 - Genésio descobre que foi enganado por Carminha - Depois de descobrir que foi enganado por Carminha, Genésio, pai de Rita/Nina, sai de casa nervoso a fim de denunciar a vilã, mas acaba sendo atropelado por Tufão, que até então não tinha nenhuma ligação com Carminha.


3 - Carminha abandona Rita no lixão - Após a morte de seu pai, Rita/Nina é abandonada no lixão com seis anos por sua madrasta, Carminha, e seu amante e comparsa Max, para trabalhar com Nilo. O catador de lixo explora crianças e a garota não demora a fugir e ir morar com Lucinda.


4 - Carminha engana e rouba Tufão - Interessada no dinheiro, Carminha também dá o golpe do baú em Tufão e o faz criar seus dois filhos com Max: Jorginho e Ágata. Ela passa mais de 10 anos enganando, traindo e roubando o jogador de futebol.

5 - Ágata maltratada por Carminha - De volta ao Brasil e trabalhando como cozinheira da ex-madrasta para espioná-la, Rita/Nina vê as maldades e humilhações pelas quais Ágata sofre pela própria mãe, Carminha.



6 - Nina é enterrada viva - Depois de descobrir que Nina é na verdade Rita, Carminha amarra e enterra a cozinheira viva.




Carminha é a vilã da história. Ela vê sua vida mudar completamente depois que Rita/Nina inicia sua vingança e vai morar em sua casa, sem revelar sua verdadeira identidade. Jorginho descobre que é filho da vilã e não a perdoa, Max se apaixona por Nina, a cozinheira rouba o dinheiro do falso sequestro da vilã, conquista a confiança de toda família de Tufão e consegue fotos comprometedoras de Carminha e Max na cama. O jogo vira a Carminha passa a ser chantageada por Nina, em sua própria casa.


Cansado de tanta humilhação, Max vai embora da mansão de Tufão e sua família e está prestes a se divorciar de Ivana (Letícia Isnard), por conta de sua paixão por Rita/Nina. Ele arma um falso sequestro de Carminha para tentar extorquir Tufão, mas fracassa. Assim como fracassa quando pede para Lúcio (Emiliano D'Ávila) roubar o cofre de Carminha. Jorginho, que nunca gostou do malandro, conta à família que ele foi o mandante do roubo. Isso não é comprovado, mas o filme dele fica queimado na mansão. Ele também é amante de Carminha, vive à custa das duas mulheres.


Jorginho, que foi criado por mãe Lucinda no lixão, onde conheceu Rita/Nina, por quem se apaixonou, descobre que Carminha é sua mãe verdadeira. A volta de Nina fez ele desistir de sua relação Débora (Nathália Dill), de quem era noivo. Tenta ser feliz ao lado de seu amor de infância, mas a obsessão da cozinheira por sua vingança contra Carminha distancia o jogador de futebol. Com a vida totalmente desestabilizada, Jorginho sai de casa, entra em depressão e ainda se cai de precipício durante seus ataques de sonambulismo.


Tufão é um jogador de futebol aposentado que, após atropelar Genésio, tornou-se o alvo perfeito para Carminha, com quem se casou. Vários problemas apareceram na vida de Tufão desde o momento em que Rita/Nina foi morar em sua casa. Carminha sofreu um falso sequestro, Max e Lúcio tentaram roubar a mansão, além de o cunhado ter roubado o dinheiro da venda de um carro do jogador de futebol. Tufão também se apaixonou por Nina.


Lucinda vê sua vida mudar completamente depois que Nina volta da Argentina. A "mãe do lixo" tenta fazer a cozinheira desistir de sua vingança, mas sem sucesso. Ela tem uma relação misteriosa com Carminha, Max e Nilo e esconde muitos segredos, que aos poucos estão sendo desvendados. Tudo por causa da Nina.




Nilo (José de Abreu) descobre a verdadeira identidade de Nina logo no início de sua vingança e passa a chantageá-la. O mau-caráter consegue sair do lixão e se mudar para um flat em Copacabana, bancado pela cozinheira. Explorador de crianças no lixão, ele não poupou nem seu próprio filho, Max, dos maus tratos e muito menos Rita/Nina e Carminha. Por nunca ter tido nada a perder, está se dando bem com suas chantagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize